As chamadas de spam nos EUA aumentaram 108% em 2019, enquanto um projeto de lei contra chamadas publicitárias indesejadas foi apresentado ao Senado para aprovação.

O relatório semestral “State of the Phone Call” da Hiyas mostra que as chamadas de spam aumentaram para 54,6 bilhões em 2019; como resultado, os americanos atendem menos da metade de todas as chamadas recebidas em seus celulares.

A Hallo, líder do setor em proteção contra chamadas indesejadas e fraudulentas, divulgou hoje resultados que mostram que os americanos continuam deixando o telefone tocar até cair na caixa postal, já que as chamadas de spam estão aumentando constantemente. Os resultados seguem-se imediatamente ao anúncio da Lei Pallone-Thune TRACED, que visa eliminar o flagelo das chamadas publicitárias automatizadas e que acaba de ser aprovada por uma maioria quase unânime na Câmara dos Representantes, notoriamente dividida (o próximo passo é o Senado). De acordo com a análise da Hiyas, as chamadas indesejadas aumentaram para 54,6 bilhões em 2019, um aumento de 108% em relação ao ano anterior, e os consumidores recebem em média 14 chamadas indesejadas por mês. Como resultado, apenas 47% das chamadas recebidas são atendidas, o que representa uma queda de 5% em relação ao início de 2019.

O aumento de 108% nas chamadas de spam em 2019 e o fato de que apenas metade de todas as chamadas são atendidas em telefones celulares ilustram o impacto contínuo dessa epidemia sobre os americanos.

“O crescimento de 108% nas chamadas de spam em 2019 e o fato de que apenas metade de todas as chamadas para celulares são agora atendidas demonstram o impacto que essa epidemia continua a ter sobre os americanos”, disse Alex Algard, CEO da Hiya. “Agradecemos os esforços conjuntos da Câmara dos Deputados e do Senado, que trabalharam intensamente no ano passado para a entrada em vigor da Lei Pallone-Thune TRACED, e estamos ansiosos para trabalhar com nossos parceiros do setor de telecomunicações em 2020 para restaurar a confiança nas chamadas de celular.”

Ao longo do ano de 2019, Hiya que o americano médio faz e recebe um total de 218 chamadas por mês. Dessas chamadas, 65% foram identificadas como chamadas de empresas legítimas e atendidas pelos consumidores; a duração média das chamadas foi de 2 minutos e 58 segundos. Embora as chamadas de spam tenham tornado as pessoas cautelosas em atender o telefone, para muitos setores, desde saúde e serviços financeiros até educação, essa ainda é a forma preferida de comunicação, o que ressalta a importância da identificação precisa tanto de chamadas indesejadas quanto desejadas.

A seguir, você encontrará alguns resultados importantes do relatório da Hiyas sobre o status das chamadas telefônicas, que contém dados sobre chamadas de assédio e fraudulentas:

Estatísticas sobre chamadas indesejadas e tendências de spam no primeiro semestre:

  • Total de chamadas automatizadas realizadas em 2019: 54,6 bilhões
  • Aumento das chamadas publicitárias indesejadas em comparação com o ano anterior: 108%
  • Número médio de chamadas indesejadas por pessoa e por mês: 14 (exatamente o dobro das 7 chamadas indesejadas que os americanos receberam no final de 2018).

Média de chamadas por mês:

  • Em média, as pessoas fazem e recebem um total de 218 chamadas por mês.
  • Das 218 chamadas no total, 117 foram recebidas e 101 foram feitas.
  • Destas chamadas, 39%, ou seja, 46 chamadas, provêm de números que não estão guardados nos contatos.

Taxa média de aceitação de chamadas recebidas:

  • 47% de todas as chamadas recebidas são atendidas.
  • 71% das chamadas para números armazenados nos contatos são atendidas.
  • 65% das chamadas em que é indicado o nome de uma empresa são atendidas.
  • 18% das chamadas com números desconhecidos são atendidas.
  • 9% das chamadas identificadas como spam são atendidas.

Duração típica das chamadas telefônicas:

  • Chamadas indesejadas: 45 segundos
  • Chamadas desconhecidas: 30 segundos
  • Chamadas identificadas de empresas: 2 minutos e 58 segundos
  • Chamadas da lista de contatos de um usuário: 5 minutos e 28 segundos

Os principais setores econômicos que realizam chamadas para telefones celulares, ordenados por volume total de chamadas:

  • Sistema de saúde: consultórios médicos, hospitais, farmácias
  • Serviços financeiros: bancos, cooperativas de crédito, empresas de cobrança
  • Seguros: seguro residencial, seguro de vida, seguro saúde e seguro automóvel
  • Governo: escolas, órgãos governamentais
  • Setor automotivo: concessionárias, oficinas mecânicas

Mais detalhes do relatório “State of the Phone Call” ( O estado das chamadas telefônicas), incluindo as categorias mais comuns de chamadas indesejadas, os golpes telefônicos mais frequentes, as áreas com códigos de área mais atacadas por spammers e muito mais, podem ser encontrados aqui.

Sobre Hiya

Hiya confiança e identidade às chamadas de celular, tornando a experiência de chamadas em qualquer smartphone em todo o mundo segura e atraente. Com o objetivo de oferecer uma melhor experiência telefônica, os produtos e serviços da Hiya fornecem Hiya usuários o contexto necessário para decidir se desejam ou não atender o telefone. Ao analisar mais de 13 bilhões de chamadas por mês, Hiya protege mais de 100 milhões de usuários Hiya contra chamadas indesejadas, fraudulentas e incômodas. Hiya iPhone como um aplicativo para consumidores no Google Android iPhone e está integrada à experiência de telefonia para usuários do AT&T Protect, T-Mobile ID e Samsung , séries A e J em todo o mundo. Para mais informações, visite hiya.com.

Data

13 de dezembro de 2019

Contatos

pr@hiya.com