Um estudo inédito avalia a capacidade dos fornecedores de serviços de detecção de spam de detectar com precisão chamadas automáticas indesejadas.

Hiya . A First Orion e a TNS são os serviços de detecção de spam mais precisos.

A Global Wireless Solutions, Inc. (GWS) divulgou hoje os resultados de um estudo que avaliou a capacidade dos fornecedores de soluções de detecção de spam das operadoras de telefonia móvel (Hiya, First Orion e TNS) em detectar chamadas automáticas indesejadas. Este estudo apresenta uma metodologia inédita concebida pela Hiya estabelecer uma nova norma industrial, concentrando-se especificamente na “taxa de identificação” e na “taxa de erro” do spam e atribuindo uma “pontuação de detecção” global com base na combinação destas duas medidas.

Os resultados deste estudo revelaram o seguinte:

  • Taxa de identificação ( proporção de todos os números de telefone confirmados como spam no conjunto de dados testado que o fornecedor classificou corretamente como spam):
  • Para este estudo, a taxa de identificação da Hiya de 87%, a da First Orion de 55% e a da TNS de 34%.
  • Taxa de erro ( proporção de todas as chamadas que um fornecedor classificou como spam e que não eram realmente spam, ou seja, falsos positivos):
  • Para este estudo, a taxa de erro da Hiya de 0,25%, a da First Orion foi de 1,26% e a da TNS foi de 1,48%.
  • Pontuação de detecção ( um cálculo que considera a taxa de identificação e a taxa de erro e aplica uma penalidade pela classificação incorreta de um número como spam):
  • A pontuação global de detecção do Hiya de 85, contra 48 do First Orion e 26 do TNS.

Nova norma industrial para a avaliação das capacidades de deteção de spam

Para testar da forma mais científica possível a capacidade de cada fornecedor de detecção de spam em detectar com precisão as chamadas de spam, Hiya uma abordagem única e inovadora para a metodologia de teste. Em vez de testar “listas” estáticas de números de spam conhecidos, eles examinaram o tráfego telefônico real durante um período de 24 horas e utilizaram todos os números obtidos para testar e determinar como os fornecedores classificavam cada número. A GWS colaborou com Hiya manualmente as classificações de números que não correspondiam às dos três fornecedores de soluções. Aqui você encontrará uma explicação detalhada da metodologia e das razões pelas quais Hiya propõe como novo padrão industrial para testes.

O aumento das chamadas automáticas e a importância de uma detecção precisa de spam

O aumento das chamadas telefônicas não solicitadas (robocalls) continua sendo um grande problema para os consumidores americanos e as autoridades reguladoras. O presidente da FCC, Ajit Pai, recentemente ameaçou com a regulamentação caso as operadoras americanas não adotassem mais rapidamente um sistema robusto de autenticação de chamadas (STIR/SHAKEN) para combater a usurpação ilegal da identidade do chamador. Um grupo bipartidário de senadores também reintroduziu recentemente a lei TRACED, um projeto de lei que aumentaria consideravelmente as multas aplicadas aos autores de chamadas automáticas. A questão da precisão e da identificação correta de uma chamada — seja ela desejada ou não — é importante tanto para proteger os consumidores contra spams incômodos e golpes potencialmente perigosos, quanto para que eles não percam chamadas importantes provenientes de números que talvez não reconheçam (escolas, consultórios médicos, serviços de emergência, etc.)..

Visão geral da metodologia:

O estudo foi realizado em dezembro de 2018 pela GWS e Hiya comparar as capacidades de filtragem de spam da Hiya, First Orion e TNS. Este estudo baseia-se em uma extensa lista de números de telefone coletados pela Hiya partir de uma amostra de tráfego de rede neutra, em vez de usar uma lista estática de números de spam conhecidos. Os testes preliminares realizados pela Hiya mais de 5.000 números de telefone para determinar a classificação do identificador de chamadas atribuída por cada fornecedor de detecção de spam, para finalmente classificar os números como uma forma de spam ou não. Esse processo de “call down” envolveu a discagem sincronizada, por meio de um sistema automatizado, de vários telefones celulares equipados com software de detecção de spam e a documentação da etiqueta de identificação do chamador. Entre os primeiros números testados, um subconjunto de 751 números foi identificado para o qual a etiqueta de identificação do chamador dos três fornecedores não concordava se se tratava ou não de spam. Esses números foram fornecidos à GWS para verificação manual por meio de pesquisa online e chamadas de verificação, se necessário, a fim de determinar a classificação correta (spam ou não spam).

Sobre a Global Wireless Solutions, Inc:

Fundada em 1996 e sediada em Dulles, Virgínia, a Global Wireless Solutions estabeleceu o padrão da indústria em benchmarking, análise e testes de redes. Sua classificação exclusiva de redes OneScore combina dados de alto nível sobre testes de rede com cenários de uso de rede no mundo real, a fim de tornar os resultados dos testes compreensíveis e fáceis de entender. Trabalhando com alguns dos maiores fornecedores de redes sem fio do mundo, a GWS oferece dados de rede e análises técnicas de alta qualidade por meio de uma série de produtos e serviços de benchmarking e aplicativos de diagnóstico OneMeasure™, que incluem testes de condução, de local e de edifícios. Até o momento, a GWS percorreu 12 milhões de quilômetros coletando dados para seus clientes. Para obter mais informações, visite gwsolutions.com.

Data

9 de maio de 2019

Contatos

pr@hiiya.com