Hiya Lança ferramenta gratuita na Web para ajudar as pessoas a identificar deepfakes durante e após as eleições nos EUA

O Deepfake Voice Detector da Hiya usa IA avançada para capacitar os consumidores a identificar conteúdo falso on-line

Seattle, Washington (17 de outubro de 2024) - A HiyaA Google Inc., líder no fornecimento de plataformas de inteligência de voz, lançou o Deepfake Voice Detector. A extensão do navegador Google Chrome, de download gratuito, ajuda os usuários a identificar deepfakes de vídeo e áudio, analisando a voz da pessoa no conteúdo.

Com a tecnologia avançada de detecção de voz por IA da Hiya, a nova ferramenta torna a detecção de deepfake acessível a todos, analisando o conteúdo de mídias sociais, notícias ou outros sites. Com a amostragem de apenas um segundo de vídeo ou áudio, ela pode determinar se a voz é autêntica ou gerada por uma ferramenta de clonagem de voz (IA).

A extensão é fácil de instalar e foi projetada para proporcionar uma experiência de navegação perfeita. Em uma era de desinformação desenfreada, especialmente no período que antecede as próximas eleições, ela ajuda os usuários a se protegerem contra conteúdo enganoso e fraudes.

"Na Hiya, temos o compromisso de combater golpes, fraudes e desinformação", diz Kush Parikh, presidente da Hiya. "As falsificações profundas estão se tornando mais difíceis de detectar, dificultando o discernimento entre conteúdo real e fabricado. A clonagem de voz, embora seja uma inovação tecnológica incrível, também está sendo explorada por criminosos cibernéticos para golpes e até mesmo para tentar influenciar eventos importantes, como eleições."

"Propositalmente, abrimos nossa nova ferramenta Hiya Deepfake Voice Detector gratuitamente para todos durante esse período para ajudar as pessoas a permanecerem vigilantes, informadas e seguras. Para que a democracia seja eficaz durante o período eleitoral, os eleitores precisam ser capazes de tomar suas próprias decisões com base na verdade, não na desinformação."

Uma pesquisa recente do site Hiya (uma pesquisa com 2.000 consumidores dos EUA realizada pela OnePoll em julho) destaca a crescente prevalência de golpes de deepfake. Entre abril e julho de 2024, uma em cada quatro pessoas declarou ter sido exposta a um deepfake de áudio, sendo as chamadas de voz pessoais (61%) o principal fator de risco. No entanto, as plataformas de mídia social também tiveram uma classificação alta, com o Facebook (22%) e o YouTube (17%) também entre as principais fontes de exposição.

Em comparação, mais de 1 em cada 10 pessoas (13%) admitiu ter experimentado um vídeo deepfake. As plataformas de mídia social foram a principal fonte de exposição, de acordo com a pesquisa, com o Facebook (41%), YouTube (35%), TikTok (28%), Instagram (26%) e X (antigo Twitter) (17%) liderando o caminho para os vídeos deepfakes.

"Está claro que os sites de mídia social têm uma enorme responsabilidade de alertar os usuários quando o conteúdo que eles estão consumindo tem uma grande chance de ser um deepfake de IA. Atualmente, cabe ao indivíduo estar atento aos riscos e usar ferramentas como o nosso Deepfake Voice Detector para verificar se o conteúdo está sendo alterado. Essa é uma grande tarefa, por isso estamos satisfeitos em poder apoiá-los com uma solução que ajuda a colocar parte do poder de volta em suas mãos."

HiyaA tecnologia de detecção de voz por IA da Microsoft já tem a confiança de organizações de verificação de fatos da mídia e do consumidor, incluindo AFP Fact Check, Deepfake Analysis Unit, RTVE.es e TrueMedia.org - recentemente elogiada por Brad Smith, vice-presidente e presidente da Microsoft, como um ótimo exemplo de uso de IA boa para combater a IA ruim.

HiyaO Deepfake Voice Detector da Microsoft já está disponível para download em
‍http://hiya.com/products/deepfake-voice-detector

Hiya tem a confiança de empresas, operadoras e consumidores em todo o mundo para fornecer conexões telefônicas seguras e envolventes e proteger contra spam de chamadas e fraude de voz. HiyaA Plataforma de Inteligência de Voz da 's potencializa soluções como Hiya AI Voice Detection, Hiya Connect e Hiya Protect, atendendo a mais de 500 milhões de usuários em todo o mundo. HiyaEntre os parceiros de rede e soluções da empresa estão HP, KPMG, AFP Fact Check, NTT Data, British Telecom, EE, Virgin Media O2, Samsung, Ericsson e Rogers. Para obter mais informações, acesse www.hiya.com.

17 de outubro de 2024

‍Contato com a mídia‍