O novo serviço de proteção contra golpes de telefone residencial da BT interrompe 20,1 milhões de tentativas de golpes e spam nos primeiros quatro meses

• O novo Enhanced Call Protect da BT no Digital Voice bloqueou mais de 2,4 milhões de chamadas fraudulentas para e quase 17,7 milhões de chamadas de spam desde maio deste ano
  • O serviço de proteção contra fraudes da Hiya oferece a 2,5 milhões de clientes do BT Digital Voice uma camada extra de defesa, e os usuários do Digital Voice devem crescer no futuro
  • O Enhanced Call Protect utiliza o visor do telefone fixo para avisar sobre chamadas de spam e verificar chamadas genuínas
  • BT compartilha conselhos práticos para ajudar os clientes a se protegerem de golpes

3 de outubro de 2024 - O novo Enhanced Call Protect da BT no Digital Voice bloqueou com sucesso mais de 2.430.000 chamadas fraudulentas e identificou 17.700.000 chamadas de spam para telefones fixos desde que o novo serviço de proteção contra fraudes do Hiya foi introduzido em maio. O Digital Voice é o serviço de telefonia residencial da BT, alimentado por banda larga, que inclui uma ferramenta alimentada por IA que monitora as chamadas recebidas e notifica o usuário sobre qualquer suspeita de chamadas de spam. Com o aprendizado de máquina, o Hiya é capaz de melhorar sua detecção e proteção contra golpes quanto mais chamadas maliciosas ele encontrar - em um dia, bloqueou mais de 46.500 chamadas de golpes. De acordo com dados da Hiyaos residentes do Reino Unido receberam uma média de 3 chamadas de spam por mês de janeiro a junho deste ano, sendo que 28% de todas as chamadas desconhecidas foram marcadas como spam. Isso equivale a aproximadamente 195 milhões de chamadas de spam por mês.2,5 milhões de clientes da BT já recebem o novo serviço de verificação de chamadas, um benefício da migração para o Digital Voice. Esse número deverá dobrar à medida que mais clientes fizerem a atualização para telefones fixos digitais, e a BT espera bloquear mais de 1,5 milhão de chamadas fraudulentas por mês quando todos os clientes tiverem migrado para o Digital Voice. Eles têm a opção de rejeitar ou aceitar uma chamada recebida que seja sinalizada como uma chamada de spam. As chamadas fraudulentas são automaticamente desviadas para o correio de voz indesejado do cliente, protegendo-o da ameaça de golpistas. Qualquer chamada de uma empresa registrada terá seu nome exibido para verificar se é genuína. Qualquer cliente pode ser vítima de golpes de voz conhecidos como "vishing", em que os fraudadores tentam coletar dados pessoais por telefone. Esses tipos de golpes estão se tornando cada vez mais populares, com os golpistas fazendo chamadas não solicitadas, mascarando-se como uma organização que as pessoas conhecem e confiam. Seu objetivo é coletar dados pessoais, como dados bancários ou senhas de contas, e usá-los para explorar os consumidores.Lucy Baker MBE, diretora da BT Consumer's All-IP, disse: "Nossa principal prioridade é garantir que nossos clientes se sintam seguros e confiantes ao usar nossos serviços. Essa nova tecnologia Hiya está agora integrada ao Digital Voice e está se mostrando incrivelmente eficaz para impedir chamadas fraudulentas. Continuamos comprometidos com a proteção dos clientes durante a mudança para telefones fixos digitais."Alex Algard, CEO da Hiya , acrescentou: "Estamos entusiasmados por apoiar a BT em sua missão de proteger os usuários contra chamadas indesejadas. É ótimo ver que nossa tecnologia bloqueou com sucesso as chamadas fraudulentas e de spam, o que, por sua vez, dará aos clientes a confiança necessária para atender seus telefones e participar de conversas significativas sem a interrupção de perturbações indesejadas. Esse progresso ressalta nossa dedicação em aumentar a segurança digital e melhorar a experiência do usuário. "A BT fez um progresso significativo na implantação do Digital Voice em todo o país, à medida que o Reino Unido passa de telefones fixos analógicos para digitais. Essa atualização, que ocorre uma vez a cada geração, tem como objetivo preparar os telefones fixos do Reino Unido para o futuro e substituir a tecnologia ultrapassada. A BT embarcou em uma extensa campanha comunitária, visitando 340 cidades em todo o Reino Unido, atingindo 30% das áreas urbanas do país. O Enhanced Call Protect está incluído como um serviço gratuito para os clientes do Digital Voice em seu plano telefônico residencial da BT. As dicas para evitar golpes incluem:

• Se você receber uma chamada suspeita, desligue o telefone e ligue de volta para um número confiável para verificar a chamada
  • Se, por engano, você fornecer a um interlocutor os detalhes de sua conta bancária, entre em contato com o banco imediatamente.
  • Se você receber uma chamada suspeita, informe-nos sobre ela aqui.
  • Bloqueie todos os números suspeitos depois de denunciá-los.

Lembre-se:

• Reserve um momento para parar e pensar. Confie em seus instintos. Se parecer bom demais para ser verdade ou for suspeito, provavelmente há uma pegadinha
  • Não permaneça ao telefone a menos que tenha 100% de certeza de que o autor da chamada é genuíno
  • Não forneça nenhum de seus dados pessoais nem dê acesso ao seu computador a ninguém

A BT está comprometida com a proteção de nossos clientes contra a ameaça de golpes e os incentiva a permanecerem atentos a chamadas maliciosas. Os clientes já se beneficiam de um firewall de nível de rede com IA que detecta chamadas recebidas de locais internacionais usando um número do Reino Unido para fins de fraude. Isso bloqueia milhões de chamadas de fraudadores que chegam aos nossos clientes e aos clientes de outras redes todos os anos.

Hiya tem a confiança de empresas, operadoras e consumidores globais para fornecer conexões seguras e envolventes e impedir chamadas indesejadas. Criado com base na Plataforma de Segurança de Voz líder mundial, o Hiya conecta empresas com seus clientes, ajuda as operadoras a proteger suas redes e protege as pessoas contra chamadas de spam e fraude. HiyaOs aplicativos SaaS da Hiya , Connect e Hiya Protect, atendem a mais de 500 milhões de usuários na rede Hiya , possibilitando a proteção de chamadas e a identidade para EE, Samsung, Ericsson e muito mais. Saiba mais em www.hiya.com.

3 de outubro de 2024

BT