Hiya e a Ericsson fazem parceria para fornecer proteção de chamadas baseada em rede para operadoras sem fio em todo o mundo

• Hiya e a Ericsson firmaram uma parceria para impedir chamadas de spam e fraude e melhorar a experiência móvel do consumidor, integrando a solução de proteção de chamadas líder do setor da Hiyaao sistema multimídia IP (IMS) da Ericsson.
  • As chamadas de spam e fraude aumentaram 13% globalmente em 2022, pois os assinantes de telefonia móvel agora recebem uma média de 14 chamadas incômodas por mês
  • Um em cada quatro consumidores relatou ter perdido dinheiro em um golpe telefônico, com uma perda média de US$ 542 por vítima
  • Qualquer operadora sem fio que utilize o Ericsson IMS pode ativar de forma rápida e fácil a solução conjunta, chamada de Qualificação de Chamadas, e proteger todos os seus assinantes do crescente problema das chamadas de spam e fraude

SEATTLE - 27 de setembro de 2022 - A Ericsson, Inc., líder em gerenciamento de desempenho de chamadas, anunciou hoje uma nova parceria com a Ericsson (NASDAQ: ERIC) para fornecer proteção de chamadas baseadas em rede para operadoras sem fio em todo o mundo. HiyaA Ericsson, Inc., líder em nuvem de gerenciamento de desempenho de chamadas, anunciou hoje uma nova parceria com a Ericsson (NASDAQ: ERIC) para fornecer proteção de chamadas baseada em rede para operadoras sem fio em todo o mundo. A nova oferta, denominada Qualificação de Chamadas, é um serviço de proteção de chamadas contra spam e fraude desenvolvido pela Hiya Protect que está imediatamente disponível para todas as operadoras sem fio que usam o Subsistema Multimídia IP (IMS) da Ericsson.

A qualificação de chamadas integra o Hiya Protect diretamente ao IMS da Ericsson para combater o problema crescente de chamadas de spam e fraude em todo o mundo. Com a tecnologia de autoaprendizagem Adaptive AI da Hiya, as operadoras podem reconhecer e interromper golpes novos e emergentes em tempo real para ficar um passo à frente dos fraudadores. A parceria exclusiva oferece às operadoras o caminho mais rápido para lidar com a proteção de chamadas de spam e fraude e melhorar a experiência de voz dos assinantes.

A solução conjunta também funciona com o Mobile Switching System (MSS) da Ericsson para fornecer cobertura para redes 4G/5G e 2G/3G. A Qualificação de Chamadas está disponível instantaneamente para as operadoras que usam atualmente o IMS e/ou o MSS da Ericsson. O alcance global da Ericsson aprimora ainda mais o serviço da Hiyae oferecerá a mais ampla solução de proteção de chamadas do setor.

"As chamadas de spam e fraude são um grande problema para pessoas físicas e jurídicas, e isso só está piorando à medida que os malfeitores que fazem essas chamadas se tornam mais sofisticados em suas táticas", disse Alex Algard, CEO e fundador da Hiya. "Por meio de nossa parceria com a Ericsson, as operadoras podem acessar e implementar instantaneamente os recursos de proteção de chamadas mais avançados e alimentados por IA da Hiyaem todo o mundo, proporcionando aos assinantes uma experiência superior de chamadas de voz e mais confiança na rede."

"O spam, a fraude e as chamadas incômodas são uma frustração com a qual quase todas as pessoas que têm um telefone podem se identificar", disse David Bjore, diretor da área de soluções de serviços de comunicação da Ericsson. "É certamente uma área que pode ter um impacto positivo na satisfação do assinante e na fidelidade do cliente se puder ser interrompida. É exatamente isso que nós, em parceria com a Hiya, pretendemos que os clientes das operadoras alcancem com a Qualificação de Chamadas".

As chamadas de spam e fraude estão crescendo

As chamadas de spam e fraude estão aumentando em todo o mundo. De acordo com o State of the Call Report de 2022 da Hiya, as chamadas de spam e fraude aumentaram 13% em 2022 e os assinantes de telefonia móvel agora recebem uma média de 14 chamadas indesejadas por mês e um quarto dos consumidores relatou ter perdido dinheiro com um golpe telefônico, com uma perda média de US$ 542 por vítima. Os consumidores e as empresas esperam que as operadoras tomem providências e resolvam esse problema.

A integração de rede permite a ativação instantânea

A integração de rede é a maneira mais escalável de proteger todos os usuários contra chamadas de spam e fraude, pois não exige download ou configuração de aplicativos; é rápida de implantar, fácil de gerenciar e continuamente atualizada. Ao integrar-se ao IMS da Ericsson e a outros elementos de rede, as operadoras podem implantar o Hiya em suas redes para proporcionar uma experiência de usuário nativa em todos os dispositivos. O Call Qualification está sendo executado ao vivo hoje no D-15 Labs da Ericsson, um centro de inovação de última geração no Vale do Silício. Os primeiros clientes conjuntos já estão trabalhando e esperam lançar o novo serviço ainda este ano.

Hiya e a Ericsson oferecem uma solução global

As operadoras de todo o mundo precisam enfrentar o crescente problema de spam e fraude e, ao mesmo tempo, dar suporte aos assinantes em uma combinação de redes 5G, 4G, 3G e 2G. A qualificação de chamadas pode oferecer proteção instantânea contra fraudes, rotulagem de spam e novos serviços que as operadoras podem oferecer a clientes corporativos e consumidores. O alcance global da Ericsson aprimora ainda mais o serviço da Hiyae oferecerá a mais ampla solução de proteção de chamadas do setor.

Assista ao vídeo do presidente da Hiya , Kush Parikh, anunciando a parceria.
Para saber mais sobre essa solução e a Plataforma de Desempenho de Voz da Hiya, acesse hiya.com/protect.

Hiya tem a confiança de empresas, operadoras e consumidores globais para fornecer conexões seguras e envolventes e impedir chamadas indesejadas. Desenvolvido com base na Plataforma de Desempenho de Voz líder mundial, o Hiya conecta empresas a seus clientes, ajuda as operadoras a proteger suas redes e protege as pessoas contra chamadas de spam e fraude. HiyaOs aplicativos SaaS da Hiya , Connect e Hiya Protect, atendem a mais de 200 milhões de usuários, potencializam serviços como o AT&T Call Protect e o Samsung Smart Call e fornecem insights de desempenho de voz para empresas em todo o mundo. Saiba mais em www.hiya.com.

‍Sobre aEricsson

A ‍Ericssonpermite que os provedores de serviços de comunicação obtenham o valor total da conectividade. O portfólio da empresa abrange as seguintes áreas de negócios: Redes, Software e Serviços em Nuvem, Soluções Sem Fio Empresariais, Plataforma Global de Comunicações e Tecnologias e Novos Negócios. Ele foi projetado para ajudar nossos clientes a se tornarem digitais, aumentar a eficiência e encontrar novos fluxos de receita. Os investimentos em inovação da Ericsson proporcionaram os benefícios da mobilidade e da banda larga móvel a bilhões de pessoas em todo o mundo. As ações da Ericsson estão listadas na Nasdaq Stockholm e na Nasdaq New York. www.ericsson.com

27 de setembro de 2022

Hiya