Hiya e a Telenor Norway anunciam uma nova parceria estratégica para fortalecer o combate a fraudes e chamadas indesejadas

A Telenor Norway se torna a primeira grande operadora europeia a fazer parceria com o serviço inteligente de proteção de chamadas

Hiya e a Telenor Norway anunciaram uma nova parceria estratégica para fortalecer a luta contra fraudes e chamadas incômodas. Com essa parceria, a Telenor Norway se tornará a primeira grande operadora europeia a se associar a um serviço inteligente de proteção de chamadas para combater o crescente problema das chamadas fraudulentas e inoportunas.

"Na Telenor, a segurança e a proteção de nossos clientes são nossa principal prioridade, e essa parceria nos permitirá continuar a oferecer o melhor serviço da categoria aos nossos clientes."

"Nossa parceria com o Hiya adicionará outra camada crítica de segurança para manter nossos clientes protegidos contra a crescente ameaça de chamadas fraudulentas", disse Ric Brown, diretor de telefonia móvel da Telenor Norway. "Na Telenor, a segurança de nossos clientes é nossa maior prioridade, e essa parceria nos permitirá continuar a oferecer o melhor serviço da categoria aos nossos clientes."

HiyaA Hiya , líder em gerenciamento de desempenho de chamadas, fornece detecção de chamadas fraudulentas e incômodas em tempo real, baseada na nuvem, para mais de 150 milhões de clientes em todo o mundo, por meio de suas parcerias com empresas, operadoras e parceiros de tecnologia. A usa o aprendizado de máquina para examinar mais de 12 bilhões de chamadas por mês para detectar e bloquear chamadas fraudulentas e incômodas.

"Estamos entusiasmados em trabalhar com a Telenor Norway para impedir o aumento de fraudes e chamadas incômodas", disse Kush Parikh, COO da Hiya. "Ao combinar nossa tecnologia com seus recursos e alcance, a Telenor Norway garantirá que seus clientes permaneçam protegidos contra fraudes."

As chamadas fraudulentas são um problema crescente na Escandinávia e em toda a Europa. Na Noruega, os residentes recebem uma média de cinco chamadas de fraude por mês, o que geralmente resulta em perdas financeiras, aumento da frustração e danos à reputação de operadoras e empresas. Essas chamadas fraudulentas incluem ameaças emergentes, como os golpes relacionados à COVID-19, em que o fraudador oferece curas falsas ou seguro de saúde para solicitar informações pessoais, bem como golpes generalizados, como o ataque Wangiri, em que os fraudadores enganam as vítimas para que liguem de volta para um número de tarifa premium. Em um estudo recente, o site Hiya descobriu que o ataque Wangiri continua popular em toda a Europa e uma quantidade surpreendente dessas chamadas é originária de países europeus vizinhos, como Espanha e Suíça.

Embora essa nova parceria com a Telenor Norway marque a primeira parceria da Hiyacom uma operadora europeia, a Hiya já está capacitando o Samsung Smart Call em centenas de milhões de dispositivos Samsung em todo o mundo, inclusive na Europa. O Samsung Smart Call detecta e bloqueia chamadas fraudulentas e incômodas, incluindo o bloqueio automático de chamadas fraudulentas disponível em todos os dispositivos com OneUI 2.5 e posteriores.

Hiya tem a confiança de empresas, operadoras e consumidores globais para fornecer conexões seguras e envolventes e impedir chamadas indesejadas. Desenvolvido com base na Plataforma de Desempenho de Voz líder mundial, o Hiya conecta empresas a seus clientes, ajuda as operadoras a proteger suas redes e protege as pessoas contra chamadas de spam e fraude. HiyaOs aplicativos SaaS da Hiya , Connect e Hiya Protect, atendem a mais de 150 milhões de usuários, potencializam serviços como o AT&T Call Protect e o Samsung Smart Call e fornecem insights de desempenho de voz para empresas em todo o mundo. Saiba mais em www.hiya.com.

Sobre a Telenor Noruega

A Telenor Norway faz parte do Grupo Telenor, que é uma empresa líder em telecomunicações nos países nórdicos e na Ásia, com 180 milhões de clientes e vendas anuais de cerca de US$ 12 bilhões (2019). Estamos comprometidos com uma conduta comercial responsável e somos movidos pela ambição de capacitar as sociedades. A conectividade tem sido o domínio da Telenor há mais de 160 anos, e nosso objetivo é conectar nossos clientes ao que mais importa.

10 de dezembro de 2020