Hiya Lança o Adaptive AI: o primeiro sistema de proteção de chamadas de autoaprendizagem do setor que caça e bloqueia os autores de chamadas ilegais em tempo real

Os novos recursos permitem que o Hiya detecte 20% mais chamadas de spam do que as tecnologias reativas baseadas em números

SEATTLE - 18 de novembro de 2021 - HiyaA Hiya Protect, Inc., líder em nuvem de gerenciamento de desempenho de chamadas, anunciou hoje o lançamento do Adaptive AI - um novo recurso do Protect que marca o primeiro sistema de autoaprendizagem do setor que caça e bloqueia proativamente os autores de chamadas ilegais em tempo real. A IA adaptativa observa os padrões deixados pelos remetentes de spam no tráfego da rede e se adapta em tempo real para bloqueá-los sem a necessidade de retreinamento humano ou dados históricos. Esse novo recurso é informado por fluxos de dados ao vivo de operadoras sem fio, dispositivos de smartphones e aplicativos, e permite que o Hiya Protect detecte 20% mais chamadas de spam do que as tecnologias reativas baseadas em números atualmente no mercado, mesmo que os remetentes de spam mudem seus números de telefone, operadoras, caminhos de chamadas e muito mais.

"A IA adaptativa é um grande avanço na proteção do público contra chamadas de spam. Ao implantar um sistema de autoaprendizagem que reconhece os padrões subjacentes das chamadas de spam, podemos encontrar e impedir proativamente os spammers, mesmo que eles mudem suas táticas", disse Alex Algard, CEO da Hiya. "Sabemos que os spammers se movem rapidamente. Esse novo recurso garante que nos movamos ainda mais rápido."

HiyaIA adaptativa da Microsoft, explicada

A IA adaptativa é uma nova abordagem para a proteção de chamadas. Ela aprende continuamente a avaliar novas táticas e riscos de spam em tempo real, sem que os cientistas de dados adicionem novos modelos ao sistema. Ele avalia cada chamada para procurar novos padrões que indiquem se a chamada é spam, inclusive qual operadora originou a chamada, de que país ela veio e se a assinatura da rede indica risco de spam. Ao monitorar constantemente esses padrões, o sistema da Hiyaé capaz de detectar chamadas de spam com base em táticas de mudança, em vez de depender de números de telefone e dados históricos. A IA adaptativa foi totalmente implementada com vários novos recursos, incluindo inteligência em tempo real sobre a reputação da operadora, redes, chamadas internacionais e muito mais.

A IA adaptativa acrescenta os recursos do Hiya Protect, que é um serviço proprietário de proteção de chamadas de sexta geração que alimenta o AT&T Call Protect, o Samsung Smart Call, o aplicativo Hiya e muito mais. HiyaO serviço do Hiya Protect é informado por dados globais em tempo real provenientes da Rede , que inclui mais de 200 milhões de usuários, bilhões de chamadas analisadas, milhões de relatórios de usuários e centenas de milhares de honeypots que prendem ativamente e criam perfis de spammers à medida que eles surgem.

A diferença da IA adaptativa

A IA adaptativa se ajusta em tempo real, trabalhando em fluxos de dados ao vivo para aprender padrões que nunca viu antes, enquanto as tecnologias reativas baseadas em números no mercado dependem de modelos de probabilidade que se baseiam em um instantâneo de dados históricos. Esses modelos de probabilidade ficam rapidamente desatualizados no espaço dinâmico da telefonia, tornando-os menos eficazes e mais lentos para combater campanhas de spam emergentes do que um sistema de autoaprendizagem.

Hiya Desempenho contra chamadas de spam

Hiya O testa regularmente o desempenho de seu serviço de proteção de chamadas em comparação com outros serviços do mercado, usando uma coleção de números de telefone ativos com assinaturas de todas as principais operadoras dos EUA. Em um teste recente, o Hiya detectou uma média de 20% mais chamadas de spam do que outros serviços de proteção de chamadas. HiyaO desempenho do também pode ser visto na campanha de spam de garantia de carro que recentemente abalou os EUA, marcando a chamada de spam mais comum do país desde o verão. HiyaOs serviços da detectaram 9 de cada 10 chamadas de garantia de carro, enquanto outros serviços permitiram que até 4 vezes mais chamadas de garantia de carro chegassem aos assinantes.

18 de novembro de 2021

pr@hiya.com