Hiya Relatório: Um quarto de todas as chamadas desconhecidas no mundo é spam e fraude

Hiya observou mais de 73,6 milhões de chamadas de spam e fraude por dia no primeiro trimestre de 2023

Seattle, Washington (2 de maio de 2023) Hiya publicou seu Relatório Global de Ameaça de Chamadas do 1º trimestre de 2023, fornecendo a primeira visão deste ano sobre o volume e a taxa de spam e fraude telefônica nos principais mercados globais. No primeiro trimestre, 24,9% de todas as chamadas desconhecidas observadas pelo Hiya foram sinalizadas como spam e fraude em média - o que equivale a 6,7 bilhões de instâncias em todo o mundo em sua rede e mais de 73,6 milhões por dia.

Apesar de uma queda geral nos volumes de chamadas no primeiro trimestre de 2023 em relação ao quarto trimestre de 2022, muitos países apresentaram uma taxa significativamente maior de chamadas indesejadas em comparação com o quarto trimestre. Dos 20 países europeus monitorados no relatório de Hiya, 14 apresentaram um aumento na porcentagem de chamadas que eram spam e fraude e, em alguns países europeus, mais de 40% das chamadas recebidas de não contatos no primeiro trimestre são spam e fraude. Na região da Ásia-Pacífico, nove dos 11 países tiveram um aumento na porcentagem de chamadas com spam e fraude, com destaque para a Indonésia, que liderou o mundo com uma taxa de 55,6% de spam e fraude. Enquanto isso, nos EUA, uma em cada quatro chamadas de não contatos no primeiro trimestre era spam e fraude.

Os destaques regionais do relatório do primeiro trimestre de 2023 do site Hiyaincluem:

• Estados Unidos: A taxa de spam e fraude diminuiu de 34,9% no trimestre anterior para 25% no 1º trimestre. Os principais golpes telefônicos relatados nos EUA foram chamadas fraudulentas sobre produtos do Medicare, seguros e hipotecas.

• Canadá: Os canadenses recebem a metade das chamadas de spam e fraude que os consumidores dos EUA recebem, mas recebem uma porcentagem maior de chamadas de fraude - 6,3% em comparação com 0,73% nos EUA. Os principais golpes no Canadá no primeiro trimestre foram relacionados à limpeza de dutos de ar, comércio de criptomoedas e golpes de imigração.
  • Reino Unido: O Reino Unido continuou a ter a maior taxa de chamadas fraudulentas da Europa no primeiro trimestre. Trinta por cento das chamadas desconhecidas no Reino Unido no primeiro trimestre foram sinalizadas como spam e fraude, 13% eram fraudes - a maior proporção de fraudes na Europa. Os golpes mais comuns estavam relacionados ao comércio de criptomoedas e à venda de dispositivos e contratos fraudulentos de telefonia móvel.
  • França e Espanha: No primeiro trimestre, a França e a Espanha lideraram a Europa com a maior taxa de spam e fraude. Na Espanha, 46,3% das chamadas desconhecidas foram sinalizadas, e a França não ficou muito atrás, com 43,2%. Ambos os mercados aumentaram em relação ao trimestre anterior, e essas foram as taxas mais altas de chamadas indesejadas na Europa. A Espanha também apresentou a terceira maior taxa de chamadas fraudulentas de todos os países europeus.
  • Ásia: Depois da Indonésia, que teve uma taxa de spam e fraude de 55,6% no primeiro trimestre, Hong Kong teve a maior taxa de chamadas indesejadas, com 49,6%, seguida pelas Filipinas, com 25,7%, e pela Austrália, com 24,7%. Hong Kong teve a maior taxa de fraude telefônica na Ásia-Pacífico, com 9,6%, seguida pela Turquia, com 8,3%.

"Infelizmente, o spam e as fraudes telefônicas são desenfreados em quase todos os países e custam bilhões de dólares às pessoas e às empresas, além de diminuir a confiança do consumidor na chamada telefônica", disse Kush Parikh, presidente da Hiya. "As operadoras devem se concentrar em melhorar a segurança e a privacidade dos canais de voz para proteger os assinantes e reconquistar a confiança."

Metodologia

Este é o segundo trimestre consecutivo em que o Hiya publica um Relatório Global sobre Ameaças de Chamadas, que não apenas compara os volumes de chamadas de spam e fraude em vários países do mundo, mas também revela as táticas de fraude mais comuns entre os países. Os dados do relatório do Hiyasão baseados em uma amostra representativa de chamadas observadas durante o primeiro trimestre de 2023 na Rede de Segurança de Voz do Hiya , que inclui dispositivos habilitados para Samsung Smart Call e o aplicativo móvel Hiya .

Hiya define spam como chamadas indesejadas e inclui tanto as chamadas fraudulentas quanto as incômodas. A taxa de sinalização de spam representa as chamadas que o Hiya identificou e sinalizou como fraude ou incômodo. As taxas de spam representam o número de chamadas indesejadas de "não contatos" ou chamadas feitas de números que não estão no catálogo de endereços local de um indivíduo. Para saber mais, faça o download do relatório completo sobre a ameaça global de chamadas do primeiro trimestre de 2023 aqui e do relatório sobre a ameaça global de chamadas do quarto trimestre de 2022 aqui.

Hiya tem a confiança de empresas, operadoras e consumidores globais para fornecer conexões seguras e envolventes e impedir chamadas indesejadas. Criado com base na Plataforma de Segurança de Voz líder mundial, o Hiya conecta empresas com seus clientes, ajuda as operadoras a proteger suas redes e protege as pessoas contra chamadas de spam e fraude. HiyaOs aplicativos SaaS da Hiya , Connect e Hiya Protect, atendem a mais de 400 milhões de usuários na Rede de Segurança de Voz Hiya , proporcionando proteção de chamadas e identidade para AT&T, EE, Samsung, Ericsson e muito mais. Saiba mais em www.hiya.com.

2 de maio de 2023