Hiya Começa a derrubar o setor de spam

O Enterprise Caller Scoring, um novo recurso do Hiya Protect, protege os assinantes móveis contra spammers que tentam evitar a detecção alternando os números de telefone.

SEATTLE - 24 de fevereiro de 2023 - HiyaA Enterprise Caller Scoring, Inc., empresa líder em segurança de voz, anunciou hoje o Enterprise Caller Scoring, um novo recurso do Hiya Protect que impede que a rotação de números seja uma prática eficaz para que empresas legítimas evitem a rotulagem de spam. HiyaO Enterprise Caller Scoring da Protect melhora a segurança da rede de voz ao avaliar com precisão a reputação de um chamador, independentemente dos números de telefone que ele usa.

• Visite https://hiya.com/products/enterprise-caller-scoring, para saber como o Enterprise Caller Scoring protege contra a rotação de números, uma tática de troca de números de telefone para evitar a detecção de spam, em mais de 150 milhões de números de telefone corporativos nos EUA.

Desde que a FCC determinou que as operadoras de telefonia móvel bloqueassem as chamadas automáticas ilegais e indesejadas antes que elas chegassem aos consumidores, surgiu um setor de evasão de rotulagem de spam com empresas que promovem soluções destinadas a corrigir a reputação das chamadas, sem abordar as práticas de chamadas. Essas empresas oferecem soluções baseadas em práticas questionáveis para evitar a rotulagem de spam, principalmente por meio da rotação contínua de números de telefone. A prática se tornou tão comum que, em um determinado dia, cerca de 30% de todos os números de telefone usados para fazer chamadas em redes móveis são números com pouco ou nenhum histórico, potencialmente para evitar a rotulagem de spam.

Hiya O Enterprise Caller Scoring do Protect avalia com precisão a reputação dos autores das chamadas, independentemente do número de telefone usado, e impede que a rotação de números seja uma prática eficaz para evitar rótulos de spam. O recurso é uma nova camada da IA adaptativa, que capacita o Hiya Protect, e funciona de forma semelhante a uma agência de crédito para autores de chamadas corporativas. O Enterprise Caller Scoring avalia as chamadas com base no histórico da empresa chamadora em todos os números que ela possui.

"Os consumidores continuam sendo inundados por chamadas indesejadas, pois os spammers encontram novas maneiras de evitar a detecção por meio do rodízio de números de telefone", disse Alex Algard, CEO da Hiya. "A adição do Enterprise Caller Scoring ao Hiya Protect interrompe a eficácia do rodízio de números e, em vez disso, coloca o ônus sobre as empresas para que elas realmente abordem suas práticas de chamadas para evitar a rotulagem de spam e manter sua reputação."

Sempre que uma chamada é feita, o Enterprise Caller Scoring usa o número da chamada para pesquisar a reputação da empresa que está ligando, mesmo que esse número tenha sido usado recentemente. O Enterprise Caller Scoring evolui continuamente a reputação do autor da chamada com base no comportamento, de modo que as empresas podem manter e aumentar sua reputação ao longo do tempo por meio de práticas disciplinadas de chamadas, sem a necessidade de depender de serviços de evasão de spam que utilizam a rotação de números.

Hiya O Protect, que fornece serviços de proteção contra spam e fraude na Samsung, Telenor, MasMovil e no aplicativo Hiya em todas as operadoras, agora está disponível com o Enterprise Caller Scoring e atualmente protege mais de 250 milhões de usuários contra chamadas de spam e fraude. HiyaA tecnologia Adaptive AI da Samsung analisa todas as facetas de uma chamada - o que inclui Spam Threat Scanning, Personal Call Filtering e Enterprise Caller Scoring - para oferecer a mais completa e eficaz proteção contra spam e fraude disponível.

Para saber mais sobre o Hiya Protect e como o Enterprise Caller Scoring do Hiyapode ajudar seus assinantes, visite https://hiya.com/products/enterprise-caller-scoring.

Hiya tem a confiança de empresas, operadoras e consumidores globais para fornecer conexões seguras e envolventes e impedir chamadas indesejadas. Criado com base na Plataforma de Segurança de Voz líder mundial, o Hiya conecta empresas com seus clientes, ajuda as operadoras a proteger suas redes e protege as pessoas contra chamadas de spam e fraude. HiyaOs aplicativos SaaS da Hiya , Connect e Hiya Protect, atendem a mais de 400 milhões de usuários na Rede de Segurança de Voz Hiya , proporcionando proteção de chamadas e identidade para AT&T, EE, Samsung, Ericsson e muito mais. Saiba mais em www.hiya.com.

24 de fevereiro de 2023