First Orion e Hiya se unem à Neustar e à TNS para unificar as práticas de verificação e autenticação de chamadas corporativas nas maiores operadoras de telefonia móvel

Padrões de verificação e autenticação em todo o setor estabelecem uma base segura para chamadas com marca

RESTON, Virgínia. - 13 de dezembro de 2022 - A First Orion e a Hiya se unem à Neustar, Inc., uma empresa da TransUnion, e à Transaction Network Services (TNS) para formar uma parceria estratégica que promove os padrões de verificação e autenticação de chamadas do setor com uma estrutura única nas maiores operadoras da América do Norte. Essa parceria ajuda a permitir chamadas seguras e confiáveis para mais de 285 milhões de dispositivos móveis e 90 milhões de residências que dependem do serviço de telefonia fixa.

Ao validar empresas legítimas e autenticar chamadas por meio de uma rede integrada, a First Orion, a Hiya, a Neustar e a TNS protegem os assinantes contra fraudes telefônicas, apoiam a comunicação entre empresas e consumidores e restauram as chamadas confiáveis para o ecossistema de telecomunicações. A parceria reduz a fragmentação do setor com um processo comum para as empresas marcarem chamadas em todas as principais operadoras. Os componentes incluem:

Verificação e registro: Aproveitando uma abordagem comprovada, a First Orion, Hiya, a Neustar e a TNS estabeleceram as melhores práticas para validar a legitimidade das empresas e confirmar que elas têm o direito de usar os números de telefone associados e os dados do interlocutor da empresa, para que possam verificar e registrar os números de telefone mais rapidamente.

Autenticação: Por meio de uma abordagem baseada em padrões, essa parceria oferece uma funcionalidade nova e contínua para empresas e centrais de contato, para que possam participar do processo de autenticação de chamadas. O uso do Out-of-Band SHAKEN, por exemplo, automatiza o processo de ponta a ponta de validação digital de chamadas.

As empresas usam as chamadas com marca para adicionar o nome da marca, o logotipo, o motivo da chamada e muito mais à tela do celular para chamadas efetuadas. Esse recurso proporciona uma experiência transparente ao cliente e pode ajudar a melhorar drasticamente as taxas de contato e o envolvimento do cliente, além de aumentar as receitas das empresas. Por meio dessa parceria, cada empresa monitora o fornecimento de serviços de chamadas com marca nas várias redes, para evitar fraudes e proteger os consumidores contra pessoas mal-intencionadas que possam tentar usar o serviço indevidamente.

"A vasta experiência da parceria trabalhando com algumas das maiores empresas dos EUA nos permitiu reconhecer o benefício de uma abordagem padronizada para a verificação", disse Joe Stinziano, presidente e COO da First Orion. "Coletivamente, apoiamos a restauração da confiança nas chamadas de voz e ajudamos as organizações a melhorar drasticamente as taxas de engajamento de chamadas, ao mesmo tempo em que nos protegemos contra o uso indevido por partes não autorizadas."

"Muitos provedores de serviços não têm a capacidade de examinar seus clientes com confiança ou confirmar a verdadeira identidade do autor da chamada em escala", disse Kush Parikh, presidente da Hiya. "As chamadas com marca permitem que os assinantes tomem decisões informadas sobre quais chamadas atender e, como resultado, aumentam a confiança na rede de voz. Essa parceria agregará grande valor aos provedores de serviços de comunicação, empresas e consumidores, já que o telefone continua sendo o canal de comunicação preferido."

"A verificação inclui a validação da legitimidade da empresa e a confirmação de que ela tem o direito de usar determinados números de telefone e os dados de chamadas associados. Mas isso não termina aí. É um processo multidimensional que abrange o ciclo de vida da prestação de serviços", disse James Garvert, vice-presidente sênior de Soluções de Comunicação da Neustar. "Ele também afeta todo o ecossistema, abrindo caminho para chamadas de marca com conteúdo rico que pode ser verificado e confiável."

"Sem um compromisso sério de unir forças para examinar os clientes e verificar o tráfego legítimo, os malfeitores continuarão a destruir a confiança no ecossistema telefônico", disse Bill Versen, presidente do Mercado de Comunicações da TNS. "Essa parceria agora opera a maior plataforma única para fornecer chamadas confiáveis ao mercado, com escala, autoridade e inteligência incomparáveis. É um momento empolgante no setor e incentivamos outras empresas a se juntarem a nós na adoção dessa abordagem para ajudar a restaurar a confiança na rede de voz."

Para obter mais informações, visite os respectivos sites da First Orion, HiyaNeustar e TNS.

Sobre a First Orion
Desde 2008, a First Orion tem transformado a experiência de chamadas telefônicas para empresas, operadoras e consumidores por meio de suas soluções de proteção e branding de comunicação líderes do setor. O provedor global de soluções de telecomunicações ajuda as empresas a gerar mais receita, aumentar a eficiência e melhorar a experiência do cliente, capacitando-as a marcar suas chamadas telefônicas com seu nome, logotipo e motivo da chamada. A First Orion também oferece a experiência de chamada mais segura do setor e a melhor análise da categoria para a otimização do programa de chamadas. Para obter mais informações, acesse firstorion .com .

Sobre o Hiya
Hiya tem a confiança de empresas, operadoras e consumidores globais para fornecer conexões seguras e envolventes e impedir chamadas indesejadas. Criado com base na Plataforma de Segurança de Voz líder mundial, o Hiya conecta empresas com seus clientes, ajuda as operadoras a proteger suas redes e protege as pessoas contra chamadas de spam e fraude. HiyaOs aplicativos SaaS da Hiya , Connect e Hiya Protect, atendem a mais de 250 milhões de usuários na rede Hiya , possibilitando a proteção de chamadas e a identidade para AT&T, EE, Samsung, Ericsson e muito mais. Saiba mais em www.hiya.com.

Sobre a Neustar
A Neustar, Inc., uma empresa da TransUnion, é líder em resolução de identidade, fornecendo os dados e a tecnologia que permitem conexões confiáveis entre empresas e pessoas nos momentos mais importantes. A Neustar oferece soluções líderes do setor em marketing, risco e comunicações que conectam de forma responsável dados sobre pessoas, dispositivos e locais, continuamente corroborados por bilhões de transações. Saiba como sua empresa pode se beneficiar do poder das conexões confiáveis. www.home.neustar.

Sobre a TNS
Desde pequenas operadoras rurais nos EUA até as maiores operadoras multinacionais, a TNS atende a todas as necessidades das operadoras sem fio e com fio nos EUA e no mundo. O TNS Call Guardian® é uma solução de análise de chamadas líder do setor, usada pelos principais provedores de serviços sem fio dos EUA, bem como por provedores de telefonia fixa dos EUA, para proteger seus assinantes de robocalls de alto risco e incômodos e oferecer uma experiência superior ao usuário. Analisando mais de 1 bilhão de eventos de chamadas em mais de 500 operadoras todos os dias e capturando feedback de crowdsourcing, o aplicativo Call Guardian permite que as operadoras identifiquem
mais chamadas automáticas indesejadas do que os concorrentes. Para obter mais informações, acesse https://tnsi.com/resource-center/communications/.

Sobre a TransUnion (NYSE: TRU)
A TransUnion é uma empresa global de informações e percepções que torna a confiança possível na economia moderna. Fazemos isso fornecendo uma imagem prática de cada pessoa para que ela possa ser representada de forma confiável no mercado. Como resultado, as empresas e os consumidores podem fazer transações com confiança e realizar grandes feitos. Chamamos isso de Information for Good®. Com presença líder em mais de 30 países nos cinco continentes, a TransUnion fornece soluções que ajudam a criar oportunidades econômicas, ótimas experiências e capacitação pessoal para centenas de milhões de pessoas. www.transunion.com

13 de dezembro de 2022

First Orion